DECRETO Nº 342, DE 29 DE DEZEMBRO DE 1980

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARIACICA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, usando de atribuição legal e tendo em vista o disposto no Artigo 56 da Lei nº 802, de 29 de dezembro de 1978,

 

DECRETA:

 

Art.Para efeito de apuração dos valores venais que servirão de base de cálculo dos Impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), no decorrer do exercício de 1981, os imóveis serão avaliados de acordo com as Tabelas I e II anexas a este Decreto.

 

§ 1º Tendo em vista a topografia e o estado de conservação dos imóveis, os valores constantes das Tabelas I e II poderão sofrer redução de 20% (vinte por cento), desde que satisfatoriamente justificada e ouvida à autoridade administrativa competente.

 

§ 2º As avaliações das construções destinadas a fins não residenciais serão acrescida de 20% (vinte por cento).

 

Art. 2º A identificação de cada tipo de construção será feita em conta a maior presença dos elementos constantes da Tabela II.

 

§ 1º No caso da propriedade autônoma ser identificada em mais de um tipo de construção seu enquadramento far-se-á no tipo identificado mais inferior.

 

§ 2º As construções de madeira serão avaliadas à razão de 50% (cinquenta por cento) do valor atribuído ao Tipo Rústico. 

 

Art. 3º Tratando-se de uma só economia as construções não integrantes do corpo do imóvel principal serão avaliadas como imóvel distinto, na forma da Tabela própria, sendo o valor encontrado englobado ao do imóvel principal.

 

Art. 4º O Território Municipal de Cariacica, Estado do Espírito Santo, para efeito de apuração dos Impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), passa a ser dividido em 10 (dez) Zonas e estas em Setores, conforme as discriminadas abaixo:

 

ZONA 01:

Área compreendida entre: partindo do encontro da Rod. José Sette com o Rio Bubu, segue: Rod. José Sette, Rua Lopes Loureiro, Av. Getúlio Vargas, Estrada da Areinha, Estrada do Rio Grande até seu encontro com o Rio Ibiapaba. Desce o Rio Ibiapaba até seu encontro com o Rio Santa Maria, indo deste até a Baía de Vitória. Da Baía segue até a foz do Rio Bubu, subindo pelo mesmo até o ponto inicial.

 

SETORES:

SETOR 01 – Parte do encontro da Av. Filomeno Matos com Rod. José Sette. Segue: Rod. José Sette, trecho da Estrada Velha de Cariacica, Est. do Morrinho, Av. Afonso Schwab até encontrar a BR 101 entrando novamente na Rua Filomeno Matos que irá ao ponto inicial.

 

SETOR 02 – Parte da Praça Marechal Deodoro (Cariacica). Segue: Av. Pres. Avidos, Est. para Santa Leopoldina até encontrar o Rio Ibiapaba. Segue: pelo Rio Ibiapaba até encontrar o Rio Santa Maria e deste até a BR 101 que irá até a Av. Afonso Schwab. Segue a Av. Afonso Schwab, João Rodrigues Filho, Rua Dukla Coutinho, Rua Lopes Loureiro, Rua Getúlio Vargas até o ponto inicial.

 

SETOR 03 – Parte do encontro da Rua Lopes Loureiro com a Rua Dukla Coutinho, Rua João Rodrigues Filho, Est. do Morrinho entrando pela Est. Velha de Cariacica até a Rua Nestor Gomes e novamente Rua Lopes Loureiro até o ponto inicial.

 

SETOR 04 – Parte do encontro da Est. Velha de Cariacica com Rod. José Sette, seguindo pela mesma até encontrar a Rua Nestor Gomes que seguirá novamente pela Est. Velha de Cariacica até o ponto inicial.

 

SETOR 05 – Parte do encontro da Rod. José Sette com Av. Filomena Matos, seguindo pela Av. até a BR 101 que irá até o Rio Bubu e deste até a Rod. José Sette que irá até o ponto inicial.

 

SETOR 06 – Parte da ponte sobre o Rio Bubu, na BR 101. Segue: BR 101 até encontrar o Rio Santa Maria e do Rio até a Baía de Vitória. Da Baía até o Rio Bubu e deste até o ponto inicial.

 

SETOR 07 – Parte da Praça Marechal Deodoro em Cariacica. Segue: Est. da Areinha, Est. do Rio Grande até o Rio Ibiapaba e por este até encontrar a Estrada para Santa Leopoldina. Segue a Estrada até a Av. Pres. Avidos que irá ao ponto inicial.

 

ZONA 02:

Área compreendida entre: partindo da Ponte sobre o Rio Bubu, na Rod. José Sette. Segue: o Rio Bubu até seu encontro com o Rio Maricará. Do Rio Maricará até seu encontro com o Rio Ibiapaba e deste segue Estrada do Rio Grande, Estrada da Areinha, Av. Getúlio Vargas, Rua Lopes Loureiro, Rod. José Sette, indo até o ponto inicial.

 

SETORES:

SETOR 01 – Parte do encontro da Rod. José Sette com a Estrada para Roças Velhas (de Morro Novo), seguindo pela Estrada até o Córrego Areinha. Segue: Córrego Areinha, Estrada para Areinha, Rua Getúlio Vargas, Rua Lopes Loureiro, Rod. José Sette até o ponto inicial.

 

SETOR 02 – Parte do encontro da Estrada do Rio Grande com a estrada de Maricará, seguindo pela estrada de Maricará até Duas Bocas. De Duas Bocas segue pelo Rio Maricará até encontrar a estrada do Rio Grande e desta até o ponto inicial.

 

SETOR 03 – Parte da localidade de Areinha seguindo o Córrego de Areinha até encontrar a Estrada para Roças Velhas (de Morro Novo). Segue pela Estrada para Roças Velhas até encontrar a Estrada para Maricará e daí até o ponto inicial.

 

SETOR 04 – Parte do encontro da Rod. José Sette com a Estrada para Roças Velhas (de Morro Novo), seguindo por esta até a Rod. José Sette e desta até o ponto inicial.

 

SETOR 05 – Parte do acesso que sai da Estrada para Roças Velhas (de Porto de Cariacica). Segue: o acesso até encontrar o Rio Bubu, e por este até encontrar Duas Bocas. De Duas Bocas segue trecho da Estrada de Maricará encontrar a Estrada para Roças Velhas (de Porto de Cariacica), que irá até o ponto inicial.

 

SETOR 06 – Parte do encontro da Rod. José Sette com o Rio Bubu. Segue: o Rio Bubu, acesso até a Estrada para Roças Velhas (de Porto de Cariacica) e por esta Estrada até a Rod. José Sette que irá ao ponto inicial.

 

ZONA 03:

Área compreendida entre: partindo da ponte sobre o Rio Itanguá na Rod. José Sette. Segue: a Rodovia até o viaduto sobre a BR 101, em Tabajara, BR 101 até o encontro com a ponte sobre o Rio Bubu, e pelo Rio até o encontro com a Baía de Vitória. Segue a Baía de Vitória até a foz do Rio Itanguá, subindo o Rio até o ponto inicial.

 

SETORES:

SETOR 01 – Parte do encontro da Estrada Porto-Flexal com a linha de Força da Escelsa. Segue: Est. Porto-Flexal, E.F.V.M., Rua Retiro Saudoso, limite do Loteamento Graunas, voltando pela Linha de Força da Escelsa até o ponto inicial.

 

SETOR 02 – Parte da ponte sobre o Rio Bubu, na BR 101. Segue o Rio Bubu, E.F.V.M., Rua Amélia Siqueira, Est. Porto-Flexal até o ponto inicial.

 

SETOR 03 – Parte do encontro da Rua Amélia Siqueira com E.F.V.M.. Segue E.F.V.M., Rua Retiro Saudoso, limite do Loteamento Graunas, Linha de Força da Escelsa, Est. Porto-Flexal, Rua Amélia Siqueira até o ponto inicial.

 

SETOR 04 – Parte do encontro da E.F.V.M. com o Rio Bubu, seguindo por este até a Baía de Vitória. Segue pela Baía até encontrar a Rua Silvano do E. Santo (Porto Novo), Rua Silvano do E. Santo, E.F.V.M. até o ponto inicial.

 

SETOR 05 – Parte do encontro da Rua Osório com a Rod. José Sette. Segue: Rod. José Sette, Linha de Força de FURNAS, limites do Loteamento Vila Prudêncio, Linha de Força da Escelsa, limite do Loteamento Graunas, Rua Retiro Saudoso, Rua Pe. Osório até o ponto inicial.

 

SETOR 06 – Parte do encontro da E.F.V.M. com a Rua Silvano do E. Santo. Segue: Rua Silvano do E. Santo, Rua Principal, Rua Vale do Rio Doce, E.F.V.M.

 

SETOR 07 – Parte do encontro da Rua Retiro Saudoso com a E.F.V.M.. Segue: E.F.V.M., Est. para a antiga Pedreira da CVRD, Est. para a Fazenda do Estado. Rod. José Sette até o ponto inicial.

 

SETOR 08 – Iniciando no encontro da E.F.V.M. com a Rua Vale do Rio Doce. Segue: Rua Vale do Rio Doce, Rua Principal, Rua Silvano do E. Santo até a Baía de Vitória desta até a Foz do Rio Itanguá e, da Foz, pelo Rio, até o ponto inicial.

 

SETOR 09 – Parte do encontro do Rio Itanguá com Rod. José Sette. Segue: Rod. José Sette, Est. para a Fazenda do Estado, Est. para a antiga Pedreira da CVRD, E.F.V.M., Rio Itanguá até o ponto inicial.

 

ZONA 04:

Área compreendida entre: partindo do cruzamento da BR 262 com o Rio Formate. Sobe pelo Rio até a localidade de Alegre. Dessa localidade tira uma linha reta até a localidade de Duas Bocas, descendo em seguida pelo Rio Bubu, até a ponte da BR 101. Segue na BR 101 até seu encontro com a BR 262, no Bairro São Francisco, descendo pela BR 262 até seu ponto inicial.

 

SETORES:

SETOR 01 – Parte da ponte sobre o Rio Formate, na BR 262, seguindo o Rio até encontrar a Estrada que dá acesso a Piranema, e por esta até a BR 101 até encontrar a BR 262. Segue pela BR 262 até o ponto inicial.

 

SETOR 02 – Parte do encontro da Estrada de Piranema com o Rio Formate. Segue o Rio até a localidade de Alegre. Dessa localidade tira-se uma linha reta até Duas Bocas. De Duas Bocas segue pelo Rio Bubu até encontrar a antiga E.F.V.M. e desta até a BR 101, que vai, novamente, encontrar com a Estrada que dá acesso a Piranema, seguindo daí ao ponto inicial.

 

SETOR 03 – Parte do cruzamento da antiga E.F.V.M. com o Rio Bubu, seguindo pelo Rio até seu cruzamento com a BR 101. Daí vai até o cruzamento com a antiga E.F.V.M.. Segue a antiga E.F.V.M. até o ponto inicial.

 

ZONA 05:

Área compreendida entre: partindo da ponte sobre o Rio Itanguá na Rod. José Sette. Segue pelo Rio até encontrar a Rua Rosilva, seguindo daí pela Rua Clarício Ribeiro e o acesso que liga na BR 101. Segue pela BR 101 até o viaduto do cruzamento com a Rod. José Sette e desta até seu ponto inicial.

 

SETORES:

SETOR 01 – Parte do encontro da BR 101 com a Rod. José Sette, seguindo pela mesma até encontrar a Rua Eliezer G. de Jesus. Segue pela Rua Eliezer G. de Jesus, Rua André do E. Santo e BR 101 até o ponto inicial.

 

SETOR 02 – Parte do encontro da BR 101 com a Rua André do E. Santo, seguindo por esta, em toda sua extensão até novamente a BR 101, que irá ao ponto inicial.

 

SETOR 03 – Parte do encontro da Rua Eliezer G. de Jesus com Rod. José Sette, seguindo pela Rod. até encontrar o Rio Itanguá. Segue: Rio Itanguá, Rua Rosilva, Rua Clarício Ribeiro, linha que delimita o Bairro Valverde até a Rua André do E. Santo que irá encontrar, novamente, a Rua Eliezer G. de Jesus e daí ao ponto inicial.

 

SETOR 04 – Parte do encontro da Rua André do E. Santo com a linha que delimita o Bairro Valverde, seguindo pela linha até a Rua Clarício Ribeiro e por seu acesso até a BR 101 que irá encontrar a Rua André do E. Santo que irá ao ponto inicial.

 

ZONA 06 :

Área compreendida entre: partindo da ponte sobre o Rio Itanguá na Rod. José Sette. Desce esse Rio até a Baía de Vitória e da Baía até a foz do Rio Marinho. Do Rio Marinho até o KM O da BR 262 (Ponte do Camelo) e, pela BR 262 até seu encontro com a Rod. José Sette (Rua Joaquim dos Santos) indo até o ponto inicial.

 

SETORES:

SETOR 01 – Parte do cruzamento da Rua Fernando de Sá com Rua Muniz Freire. Segue as Ruas: Cel. Darcy P. de Queiroz, Aldo Prudêncio, Ladislau Braz, trecho da Rod. José Sette, antiga E.F.V.M., Rua Pedro Nolasco até o ponto inicial.

 

SETOR 02 – Parte da ponte da Rod. José Sette sobre o Rio Itanguá. Segue o Rio até a Baía de Vitória e da Baía ao acesso que liga a Rua Cel. Darcy P. Queiroz até o cruzamento com Rua Pedro Nolasco, seguindo a antiga E.F.V.M, Rua Joaquim dos Santos até o ponto inicial.

 

SETOR 03 – Parte do cruzamento das Ruas: Fernando de Sá com Rua Cel. Darcy P. Queiroz. Segue: Rua Fernando de Sá, Rua D. Pedro II, Rua Ladislau Braz, Rua Aldo Prudêncio, entrando novamente na Rua Cel. Darcy P. Queiroz indo até o ponto inicial.

 

SETOR 04 – Parte do cruzamento das Ruas: Fernando de Sá com Rua Muniz Freire. Segue: Rua Muniz Freire, Rua Humaitá, Rua D. Pedro II, entrando novamente na Rua Fernando de Sá indo até o ponto inicial.

 

SETOR 05 – Parte do cruzamento das Ruas: Ladislau Braz com Rua Arthur Mazzeli. Segue as Ruas Arthur Mazzeli, Demosthanes Vieira, trecho da Rod. José Sette, entrando novamente na Rua Ladislau Braz até o ponto inicial.

 

SETOR 06 – Parte do cruzamento da Rua Humaitá com Rua Arthur Mazzeli. Segue: Rua Humaitá, trecho da BR 262, Rua Demosthanes Vieira, entrando novamente na Rua Arthur Mazzeli indo até o ponto inicial.

 

SETOR 07 – Parte do KM 0 da BR 262 (Ponte do Camelo). Segue pela BR 262 até encontrar a Rua Humaitá, descendo em seguida pela Rua Muniz Freire até o cruzamento com a Rua Fernando de Sá, tomando o acesso para a Baía de Vitória. Da Baía segue pelo Rio Marinho até o ponto inicial.

 

ZONA 07

Área compreendida entre: partindo da ponte sobre o Rio Itanguá na Rod. José Sette. Segue: Rod. José Sette (Rua Joaquim dos Santos) até seu cruzamento com a BR 262, continuando na BR 262 até seu cruzamento com a BR 101. Entra na BR 101 e segue até o acesso de ligação da Rua Clarício Ribeiro, seguindo Rua Rosilva, Rio Itanguá até o ponto inicial.

 

SETORES:

SETOR 01 – Parte da ponte sobre o Rio Itanguá na Rod. José Sette. Segue: Rod. José Sette (Rua Joaquim dos Santos), Rua Imaculada Conceição, Rua Bogotá, Rua Guarapari, Rua Rosilva, segue novamente o Rio Itanguá até o ponto inicial.

 

SETOR 02 – Parte do encontro das Ruas: D. Bosco com Deodoro da Fonseca, Rua Timbicas, Rua Itaparica, Rua Camaçari, Rua Guaratinguetá, Rua Domingos Martins, trecho da Av. Cariacica até a BR 101, descendo pela BR 101 até p encontro com o acesso da Rua Clarício Ribeiro. Entra novamente na Rua D. Bosco e vai até o ponto inicial.

 

SETOR 03 – Parte do encontro da Av. Paulicéia com Linha de Força da Escelsa descendo por esta até o encontro das Ruas: Padre. Anchieta com a Rua D. Bosco. Segue: Rua D. Bosco, Rua Clarício Ribeiro, Rua Jairo Maia, entrando novamente na Av. Paulicéia até o ponto inicial.

 

SETOR 04 – Parte do encontro da Rod. José Sette com a Rua do Cemitério (Bairro de Alto Lage), seguindo pela mesma até encontrar a Rua João Vieira de Morais. Segue: Rua Guarapari, Rua Bogotá, Rua Imaculada Conceição até encontrar a Rod. José Sette que seguirá o ponto inicial.

 

SETOR 05 – Parte do cruzamento da BR 262 com Av. Paulicéia, descendo pela mesma até o encontro com a Rua Jairo Maia. Segue: Rua Leopoldo Correa, trecho da Rua Guarapari, Rua João Vieira de Morais, até encontro a Rua do Cemitério, seguindo até a Rod. José Sette que irá encontrar a BR 262 e daí ao ponto inicial.

 

SETOR 06 – Parte do encontro da Av. Paulicéia com a BR 262. Segue: BR 262, Rua D. Bosco, Rua Padre. Anchieta até a Linha de Força da Escelsa. Desce a Linha de Força até a Av. Paulicéia que seguirá até o ponto inicial.

 

SETOR 07 – Parte do encontro da Rua D. Bosco com a BR 262. Segue: BR 262, Rua Alegre, Rua Guaratinguetá, Rua Camaçari, Rua Itaparica, Rua Timbiras, Rua Deodoro da Fonseca até o encontro com a Rua D. Bosco, seguindo para a BR 262 até o ponto inicial.

 

SETOR 08 – Parte do cruzamento das BRs. 262/101, seguindo pela BR 101 até encontrar a Av. Cariacica. Segue: Rua Cariacica, Rua Domingos Martins, Rua Alegre até encontrar a BR 262, seguindo por esta até o ponto inicial.

 

ZONA 08

Área compreendida entre: partindo do KM 0 da BR 262 (Ponte do Camelo). Segue: Rio Marinho, Córrego Maria Preta, E.F. Leopoldina, Rua XV de Novembro, Av. Expedito Garcia até seu cruzamento com a BR 262 no KM 2,5. Segue na BR 262 até seu ponto inicial.

 

SETORES:

SETOR 01 – Parte da BR 262, km 0 (Ponte do Camelo), seguindo pelo Rio Marinho até a E.F. Leopoldina, Av. Esp. Santo, Rua Colatina, Rua Paraguai, Rua Guianas até o encontro com a BR 262 que irá até o ponto inicial.

 

SETOR 02 – Parte do cruzamento da Rua Bermudas com Av. Espírito Santo, Segue: Rua Venezuela, Rua Costa Rica, Rua Nicarágua, Rua Paraguai até encontrar a BR 262 e desta segue: Rua Guianas, Rua Paraguai, Rua Colômbia e novamente entrando na Av. Esp. Santo até o ponto inicial.

 

SETOR 03 – Parte do encontro da Rua Guatemala com a Rua Guarita, Rua Pres. Afonso Penna, Rua Botafogo, Rua Flamengo, Rua Antonio Peixoto, Rua Benedito Cesário, Rua Vicente S. Fantini, Rua do Aviador, Av. Projetada até encontrar a BR 262. Segue pela BR 262 até encontrar a Rua Paraguai descendo até a Rua Nicarágua, daí até a Rua Honduras indo até o ponto inicial.

 

SETOR 04 – Parte do cruzamento das Ruas: Guatemala com Honduras. Segue: Rua Honduras, Rua Costa Rica, Rua Assunção, Rua Bermudas, Rua Guatemala até o ponto inicial.

 

SETOR 05 – Parte do cruzamento das Ruas: Honduras com Guatemala. Segue: Rua Guatemala, Rua Bermudas, Av. Espírito Santo, E.F. Leopoldina até encontrar a Av. Perimetral que levará ao lote 77 – Quadra 07 no Bairro Vale Esperança, onde se tira uma linha reta até o ponto inicial.

 

SETOR 06 – Parte do cruzamento das Ruas: XV de Novembro com Av. Expedito Garcia, seguindo por esta até o encontro com a BR 262 no KM 2,5, que descerá até encontrar a Av. Projetada. Segue: Av. Projetada, E.F. Leopoldina até novamente encontrar a Rua XV de Novembro e daí ao ponto inicial.

 

SETOR 07 – Parte do cruzamento da E.F. Leopoldina com o Córrego Maria Preta. Segue: E.F. Leopoldina, Av. Projetada, Rua do Aviador, Rua Vicente S. Fantini, Rua Benedito Cesário, Rua Pres. Afonso Penna, Rua Antonio Peixoto, Rua Flamengo, Rua Botafogo, Rua Pres. Afondo Penna, Rua Guarita até o cruzamento das Ruas: Honduras com Guatemala. Nesse cruzamento tira-se uma linha reta até o lote 77 – Quadra 07 do Bairro Vale Esperança, seguindo AV. Perimetral até o encontro com a Rua 13. Desse ponto tira-se uma linha reta que será a delimitação do Bairro Boa Sorte até o Córrego Maria Preta que irá ao ponto inicial.

 

SETOR 08 – Parte do cruzamento da E.F. Leopoldina com o Córrego Maria Preta. Segue o Córrego até a linha reta que delimita o Bairro Boa Sorte seguindo por esta até o final da Av. Perimetral, na Rua 13, Bairro Vale Esperança, continuando pela Av. Perimetral até encontrar a E.F. Leopoldina que irá até o ponto inicial.

 

SETOR 09 – Parte do encontro da E.F. Leopoldina com o Rio Marinho. Segue o Rio até encontrar o pontilhão da Estrada de Caçaroca, seguindo por esta Estrada até seu encontro com a E.F. Leopoldina e daí desce ao ponto inicial.

 

SETOR 10 – Parte do encontro do Rio Marinho com o Córrego Maria Preta, seguindo pelo Córrego até encontrar a E.F. Leopoldina. Desce pela E.F. Leopoldina, até a Estrada de Caçaroca e pela mesma até o ponto inicial.

 

ZONA 09 :

Área compreendida entre: partindo do entroncamento da BR 262 com a Av. Expedito Garcia no KM 2,5. Segue pela Av. até o seu encontro com a Rua XV de Novembro, descendo por esta até o seu entroncamento com a E.F. Leopoldina e, desta, até o Rio Formate, seguindo pelo Rio até a BR 262 e desta até o ponto inicial.

 

SETORES:

SETOR 01 – Parte do encontro da 262 (KM 2,5) com a Av. Expedito Garcia, seguindo em toda extensão da Av. até encontrar a BR 262 (KM 3,5), voltando pela BR até o ponto inicial.

 

SETOR 02 – Parte da ponte sobre o Rio Formate, na BR 262, seguindo pela BR até o encontro com a antiga Estrada para Vila Betânia (METALPEN), segue por esta Estrada até seu encontro com o Rio Formate e deste até o ponto inicial.

 

SETOR 03 – Parte do encontro da BR 262 com Rua Jerusalém e segue pela Rua até seu encontro com a E.F. Leopoldina até o Rio Formate e do Rio até o encontro com a antiga Estrada para Vila Betânia. Em seguida desce a Estrada até a BR 262 e daí ao ponto inicial.

 

SETOR 04 – Parte do encontro da BR 262 (KM 3,5) com Av. Expedito Garcia e segue pela Av. até a Rua XV de Novembro e desta até a E.F. Leopoldina. Segue pela E.F. Leopoldina até a Rua Jerusalém que encontrará a BR 262 que irá até o ponto inicial.

 

ZONA 10:

Área compreendida entre: partindo do entroncamento da Rua XV de Novembro com a E.F. Leopoldina. Segue: E.F. Leopoldina e Córrego Maria Preta até seu encontro com o Rio Marinho. Desce o Rio até seu encontro com o Rio Formate, deste até a E.F. Leopoldina e Córrego Maria Preta até seu encontro com o Rio Marinho. Desce o Rio até seu encontro com o Rio Formate, deste até a E.F. Leopoldina, daí voltando ao ponto inicial.

 

SETORES:

 

SETOR 01 – Parte do encontro da Rua D. Pedro II com a E.F. Leopoldina. Segue: E.F. Leopoldina, Av. Stela Matutina, Rua 8 irmãos, Rua S. Marcos, Rua São Benedito, Rua do Vale, Rua D. Pedro II até o ponto inicial.

 

SETOR 02 – Parte do encontro da Av. Stela Matutina com E.F. Leopoldina. Segue: E.F. Leopoldina acesso a Av. Rosa da Penha, Rua da Mata, Rua Stela Matutina até o ponto inicial.

 

SETOR 03 – Parte do encontro da E.F. Leopoldina com a Rua Maria Preta. Segue: Rua Maria Preta, Rua Central, Rua Costa Brandão, Rua A, limite do loteamento de Aventino Costa Brandão, Rua Amazonas, Rua Santa Barbosa, Rua Oswaldo Augusto Azevedo, Av. Rosa da Penha, acesso da Rosa da Penha à E.F. Leopoldina e desta até o ponto inicial.

 

SETOR 04 – Parte do encontro do Rio Formate com a E.F. Leopoldina. Segue: E.F. Leopoldina, Rua D. Pedro II, Rua do Vale, Rua São Benedito, Rua São Marcos, Rua 8 irmãos, Rua da Mata, Estrada para Vila Nova e desta, tira-se uma linha reta até encontrar o Rio Formate. Segue: Rio Formate até a E.F. Leopoldina e por esta volta-se ao ponto inicial.

 

SETOR 05 – Parte do encontro da Estrada para Vila Nova com Rua da Mata. Segue: Rua da Mata, Rua Oswaldo/Augusto Azevedo, Rua Santa Bárbara, Rua Amazonas, limite com o loteamento de Aventino Costa Brandão, Rua A, Rua D, canal que limita os Bairros Itapemirim e Campo Belo, Rua do Corte em linha reta até o Rio Formate. Segue pelo Rio Formate até encontrar novamente a linha reta que partiu da Estrada para Vila Nova, Estrada para Vila Nova até o ponto inicial.

 

SETOR 06 – Parte do encontro da Rua Maria Preta com E.F. Leopoldina. Segue E.F. Leopoldina, Córrego Maria Preta, Rua K, Av. A, Rua Costa Brandão, Rua Central, Rua Maria Preta até o ponto inicial.

 

SETOR 07 – Parte do encontro da Rua K com o Córrego Maria Preta. Segue: Córrego Maria Preta, Canal que vem de Vila Isabel, Canal que limita os Bairros Itapemirim e Campo Belo, Rua D, Av. A, Rua K, até o ponto inicial.

 

SETOR 08 – Parte do encontro da Rua do Corte com o Canal limite dos Bairros Itapemirim e Campo Belo. Segue: o Canal limite até seu encontro com o Córrego Maria Preta. O Córrego até o Rio Marinho e pelo Rio Marinho até o Rio Formate. Segue pelo Rio Formate até encontrar a linha reta que foi definida pela Rua do Corte que seguirá até o ponto inicial.

 

Art. 5º Os valores constantes das Tabelas I e II, anexas a este Decreto serão reajustados anualmente no mesmo percentual em que for reajustada a UFMC (UNIDADE DE VALOR FISCAL DO MUNICÍPIO DE CARIACICA).

 

Art. 6º Os efeitos Decreto vigorarão a partir de 1º de janeiro de 1981.

 

Art. 7º Revogam-se as disposições em contrário.

 

 

Cariacica (ES), 29 de dezembro de 1980.

 

ALDO ALVES PRUDÊNCIO

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Cariacica.

 

TABELA I

Anexa ao Decreto nº 342/80

 

VALOR POR METRO QUADRADO (m²) DE TERRENO SEGUNDO SUA LOCALIZAÇÃO

 

LOCALIZAÇÃO

 

VALORES EM Cr$

 

 

 

 

SEM REDUÇÃO

COM REDUÇÃO

1 - Situados na Zona 01 (um) 

       No setor 01

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 02

 

 

 

75,00

 

60,00

 

       No setor 03

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 04

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 05

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 06

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 07

 

 

 

38,00

 

30,00

 

2 - Situados na Zona 02 (dois) 

       No setor 01

 

 

 

75,00

 

60,00

 

       No setor 02

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 03

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 04

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 05

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 06

 

 

 

38,00

 

30,00

 

3 - Situados na Zona 03 (três) 

       No setor 01

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 02

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 03

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 04

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 05

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 06

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 07

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 08

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 09

 

 

 

38,00

 

30,00

 

4 - Situados na Zona 04 (quatro) 

       No setor 01

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 02

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 03

 

 

 

38,00

 

30,00

 

5 - Situados na Zona 05 (cinco) 

       No setor 01

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 02

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 03

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 04

 

 

 

55,00

 

45,00

 

6 - Situados na Zona 06 (seis) 

       No setor 01

 

 

 

75,00

 

60,00

 

       No setor 02

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 03

 

 

 

75,00

 

60,00

 

       No setor 04

 

 

 

75,00

 

60,00

 

       No setor 05

 

 

 

75,00

 

60,00

 

       No setor 06

 

 

 

75,00

 

60,00

 

       No setor 07

 

 

 

93,00

 

63,00

 

7 - Situados na Zona 07 (sete) 

       No setor 01

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 02

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 03

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 04

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 05

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 06

 

 

 

75,00

 

60,00

 

       No setor 07

 

 

 

75,00

 

60,00

 

       No setor 08

 

 

 

75,00

 

60,00

 

8 - Situados na Zona 08 (oito) 

       No setor 01

 

 

 

93,00

 

73,00

 

       No setor 02

 

 

 

93,00

 

73,00

 

       No setor 03

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 04

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 05

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 06

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 07

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 08

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 09

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 10

 

 

 

55,00

 

45,00

 

9 - Situados na Zona 09 (nove) 

       No setor 01

 

 

 

93,00

 

73,00

 

       No setor 02

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 03

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 04

 

 

 

75,00

 

60,00

 

10 - Situados na Zona 10 (dez) 

       No setor 01

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 02

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 03

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 04

 

 

 

55,00

 

45,00

 

       No setor 05

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 06

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 07

 

 

 

38,00

 

30,00

 

       No setor 08

 

 

 

38,00

 

30,00

 

 

 

TABELA II

  Anexa ao Decreto nº 342/80

 

TIPO DE CONSTRUÇÃO

ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO TIPO DE CONSTRUÇÃO

RESIDENCIAL

NÃO RESIDENCIAL

RESIDENCIAL

NÃO RESIDENCIAL

 

Acréscimo de 20%

Redução de 20%

Redução de 20%

RÚSTICO

Cr$ 375,00 p/m²

a)  Paredes de Madeira Comum

 

b)  Revestimento:

1 - Paredes dos pisos frios de cimento ou tinta impermeável;

2 - As demais paredes em madeira comum.

 

c) Da Cobertura:

1 - Telhas externas de barro, cimento ou zinco;

2 – Interna sem forro.

 

d) Pisos:

1 – Frios em cimento comum;

2 – Demais pisos-assoalhos de taboa ou tacos de 3ª qualidade.

 

e) Pintura:

1 – Sem pintura ou caiada

 

f) Esquadrias:

1 – De madeira e sem acabamento

 

g) Instalações:

1 – Elétricas à vista;

2 – Hidráulicas à vista;

3 – Sanitárias: louças brancas e incompletas

375,00

450,00

300,00

360,00

 

POPULAR

Cr$ 750,00 m²

a) PAREDES DE ALVENARIA OU MADEIRA DE LEI PLAINADA

 

b) REVESTIMENTO:

1 – Azulejo de inferior qualidade até 1,50 metros;

2 – As demais paredes rebocadas.

 

c) DA COBERTURA:

1 – Telhas externas de barro ou cimento;

2 – Internas de madeira ou outro material combustível.

 

d) PISOS:

1 – Frios em ladrilhos, hidráulicos ou cimento;

2 – Demais pisos em tacos de 2ª qualidade.

 

e) PINTURA:

1 – Tinta à base de água ou caiação

 

f) ESQUADRIAS:

1 – De madeira pintada e sem acabamento.

 

g) INSTALAÇÕES:

1 – Elétricas embutidas ou não

2 – Sanitárias: louças brancas e completas.

750,00

900,00

600,00

720,00

 

 

 

 

COMUM

Cr$ 1.125,00 m²

a) PAREDES DE ALVENARIA

 

b) REVESTIMENTO:

1 – Paredes dos pisos frios de azulejos de cor ou decoração até 1,50m ou branco até o teto;

2 – Das demais paredes rebocadas ou camurçadas.

 

c)  DA COBERTURA:

1-Telhas externas sem cobertura

2-Interna: laje de concreto armados ou pré-moldada.

 

d) PISOS:

1 - Frios em cerâmica de inferior qualidade ou outro material equivalente;

2 – Demais pisos: em tacos ou friso de 2ª qualidade.

 

e) PINTURA:

1 - Tinta à base de água ou óleo

 

f) ESQUADRIAS:

1 - De madeira pintada e com relativo acabamento.

 

g) INSTALAÇÕES:

1 - Elétricas embutidas;

2 - Hidráulicas completas e embutidas;

3 – Sanitárias: louças completas em cores e de inferior qualidade.

 

1.125,00

1.350,00

900,00

1.080,00

 

 

 

 

BOM

Cr$ 1.500,00 m²

a) PAREDES DE ALVENARIA

 

b) REVESTIMENTO:

1 - Paredes dos pisos em azulejos de cor até o teto;

2 - As demais paredes rebocadas e camurçadas.

 

c) DA COBERTURA:

1 - Telhas externas de barro ou cimento amianto;

2 – Internas, com laje de concreto ou pré-moldada.

 

d) PISOS:

1 - Frios de mármore veneziano, cerâmica de superior qualidade ou material equivalente;

2 - Demais pisos: em tacos ou friso de 1ª qualidade e raspados à máquina.

 

e) PINTURA:

1 - Tinta à base de água ou óleo.

 

f) ESQUADRIAS:

1 - De madeira de boa qualidade, lixadas, pintadas ou envernizadas.

 

g) INSTALAÇÕES:

1 - Elétricas completas e embutidas;

2 - Hidráulicas completas e embutidas;

3 - Sanitárias: louças completas em cores e de 1ª qualidade. Metais completos e de boa qualidade.

1.500,00

1.800,00

1.200,00

1.440,00

ESPECIAL

Cr$ 2.250,00 m²

a) PAREDES DE ALVENARIA

 

b) REVESTIMENTO:

1 - Paredes dos pisos frios com azulejos decorados até o teto;

2 - As demais paredes rebocadas e amassadas.

 

c) DA COBERTURA:

1 - Telhas externas de fibra-cimento especiais ou de barro tipo canal.

 

d) PISOS:

1 - Frios de mármore;

2 - Demais pisos em tacos, frisos ou outros materiais de especial qualidade.

 

e) PINTURA:

1 - Tinta à base de látex ou similar.

 

f) ESQUADRIAS:

1 - De alumínio ou madeira especial, amassadas e pintadas à base de látex ou equivalente, com vidros especiais.

 

g) INSTALAÇÕES:

1 - Elétricas completas e embutidas;

2 - Hidráulicas completas e embutidas

3 - Sanitárias: louças completas em cores ou decoradas de especial qualidade. Metais decorados.

2.250,00

2.700,00

1.800,00

2.160,00